domingo, novembro 13, 2005

e o novo sempre vem...

“...não estava preparada para o raspa que o tempo e o seu sucesso me deram.”

Isso foi a coisa mais linda que eu li sobre a minha promoção e transferência.

Pois é, amigos. Estou subindo mais um degrauzinho. Agora Gerente de Filial Sênior e, a partir de janeiro, comandando a Filial/CE com base em Fortaleza.

O tempo passa e a gente só se dá conta de tudo o que criou e transformou quando esse tipo de coisa acontece. Não esperava deixar São Luis agora. Pensei que, ao menos, mais um ano eu teria para concluir tudo o que tinha em mente para a nossa Filial/MA. Mas, assim como o Diretor Presidente falou na nossa reunião com toda a equipe: Fiquem orgulhosos pois esse passo que Matheus está dando é o resultado do trabalho de toda a equipe e que isso é o reflexo do sucesso de vocês todos. Ele está indo pra uma nova missão, um novo desafio, um mercado mais competitivo e mais complicado. Hoje ele está pronto para alçar vôos mais altos e vocês já têm a liderança aprendida com ele dentro de cada um. A missão de vocês é manter o padrão aqui atingido e, assim, mostrar que o trabalho dele não foi em vão. Não importa quem venha assumir a Filial/MA, a equipe já está pronta para o novo ano, para o novos desafios que serão criados pelo próprio tempo e pelo crescimento da capacidade da equipe. Deixe a águia que há nele voar mais longe indo nivelar a nova equipe da Filial/CE sob os parâmetros criados aqui, em São Luis, a melhor loja Oi do Brasil, referência nacional e orgulho da nossa empresa.”

Nada mais é preciso escrever. Além da pontinha de dor que senti ao ver nos olhos de cada um um misto de orgulho e saudade antecipada.

Fico aqui até dezembro, respondendo cumulativamente pelas duas Filiais. De segunda à quinta em São Luis e o final de semana em Fortaleza.

No quartel dava instruções diárias para cerca de 80 homens, por vezes para toda a Companhia com mais de 200 integrantes. E, vez por outra, para todo o efetivo do quartel com quase 400 pessoas. Sempre seguro e tranqüilo mas nunca, nunca fiquei tão nervoso para dar uma notícia para pouco mais de 20 pessoas.

A garganta apertou, a voz embargou, o peito arfou e quase a equipe da filial/ma veria, pela primeira vez, uma lágrima escorrendo pelo meu rosto. Tenho certeza que cada um está vitorioso por estar vendo o seu líder sendo reconhecido e enviado à outra missão bem mais complicada que a que me encontro agora. Como bem disse o André.

Agradeço antecipadamente a cada um que ralou comigo durante esses 14 meses de convivência, aprendizado, crescimento, normatização, mudanças, derrotas, conquistas, vitórias, histórias muitas...

Beijo a todos e boa sorte para nós todos.

Hasta.

Nenhum comentário :