terça-feira, abril 20, 2004

SALVE, SALVE GLORIOSO ALVIRRUBRO!!

depois que a euforia passou um pouco e parte do álcool já foi devidamente eliminada pelo organismo, eu comento:

sobre o santa...

não vou falar muito sobre o tricolor do arruda, até porque naõ quero sacanear com nenhum amigo tricolor (e tenho muitos), esse não é o meu intuito.
só quero salientar alguns aspectos que já prenunciavam a derrota do santa.
o time nao chegaria a lugar nenhum depositando todos os seus ovos na sexta de iranildo... todo mundo viu que o nautico venceu o santa por 1x0 em pleno arrudão no primeito turno extaamentre eliminando a atuação de iranildo num revezamento de marcaçãodo meio de campo alvirrubro... lógico que não é só marcar o cara e pronto... o sport fz isso e não conseguiu parar o santa na Ilha do Retiro... mas so que o meio-campo do nautico é muito mais criativo e rápido que o do sport (aliás o time todo é)
a impressao que dava ao ver o jogo (assisti em casa, assim como as outras duas vitorias sobre o santa 2001/2002, não tenho coração mais pra ir ao estadio depois da tragédia de 93) era que o santinha tinha plena certeza de que um gol ia sair a qualquer momento (como o gol que nos deu o titulo em 2002 sobre o mesmo santa)... só que ninguem fazia nada pra que isso ocorresse. assim não dá.


sobre o náutico...

campanha irrepreensivel, a duvida sobre a constância da atuação do time que sempre deixava o padrao cair no segundo tempo (vide o jogo contra o serrano no aflitos por 3x2 , mais 5 minutos e o serrano virava o jogo) foi resolvdia com a chegada de reforços e do entrosamente (que nunca vai ser desculpa esfarrapada). enfim... o segundo turno mostrou com todas as letras que o nautico nao estava pra brincadeira e viria com tudo pra abocanhar o titulo.
o jogo da final no arruda foi a mostra clara de como se porta uam equipe que tinha na cabeça a decisão de ser campeão... jogo na mão, bola no pé. só restou à torcida fazer a festa.

não sei de onde saiu a informação de que o iranildo iria fica ate o final do ano? o bicho foi o primeiro a enfiar a viola no saco, pegar o irmao caçula pelo braço e sair rapidinho antes que a torcida o pegue na saída.

resta ao náutico aproveitar o vitorioso começo de ano e tratar de reforçar o time pra segundona... esse ano temos tudo pra subir.

grande vitoria manter gil baiano ate o final do ano, vamos tratar de fazer kuki esquecer a oferta do corinthians, trazer juliano de volta do flamengo, deixar rafael pronto pro combate.... é temos trabalho a fazer.

saudações alvirrubras a todos.

Nenhum comentário :