quarta-feira, outubro 15, 2003

A turma lá da rua já sabe da minha aversão à comida japonesa... principalmente sushi´s, sashimi´s e derivados adjacentes.
Eu juro que já tentei, mas não consigo fazer como beta e joka (e naty, e a preta, e piu, e todo mundo). Eles simplesmente JANTAM aqueles bolinhos de arroz sem graça... fazem pratos imensos, lambem os beiços, se empanturram com uma mistura sombria de alpiste frito com pasta verde (pimenta preparada pela sogra do diabo) e molho Soyo, repetem o prato.... e continuam vivos no dia seguinte.
Impressionante.
Se não fosse pela companhia deles eu nunca freqüentaria sushi bares (tanto eh que já sei que agora estão marcando e me exlcluindo dos processos...esses gays)
Todas as minhas experiências com sushi´s foram desastrosas... ao final de tudo cheguei à conclusão de que não fomos feitos um pro outro.
Tirando a teatralização do ato, comer sushi não me empolga nem um pouco. Até porque não consigo me sentir satisfeito com aqueles pedacinhos de sei-lá-o-quê cru.
Sim, é jóia IR a um sushi bar. Principalmente naqueles restaurantes onde a gente tem de tirar o sapato, sentar no chão e comer de palitinho (sic). Mas é uma merda comer aquilo tudo cheirando a sargaço e com absolutamente o mesmíssimo gosto. Excetuando-se o sushi frito (Carioca, segundo os meninos). Esse sim. Dilíça.
Pensando ser o único ser vivente sobre a Terra a odiar tais guloseimas samuraicas (?) qual não foi a minha surpresa ao ver que sim, existem seres como eu e que lançaram essa maravilhosa campanha de apelo social e que copio descaradamente aqui para a turma lá da rua...







Nenhum comentário :