terça-feira, novembro 30, 2004

dirigibilidade.... ZERO !!

minha gente, estou na capital dos piores motoristas do planeta. Aqui pisca-pisca lateral (ou lateral, pisca alerta, etc.) é mero acessório que eles (os ludovicenses) ainda não descobriram como usar. Faixa de pedestre então, é um acidente resultado de um pintor desavisado que sujou o chão (aliás, tanto eles acham que é obra de arte pós moderna a faixa que aqui entre uma listra branca e outra eles pintam de amarelo, fica mais bonitinho na concepção deles. Eu acho). Toda e qualquer lombada eletrônica tem velocidade máxima de 30km (seja na via local ou na BR com 5 faixas) a qual é ultrapassada, logicamente, a velozes 12km (nunca mais que isso). Motorista de táxi (que em qualquer lugar do mundo é o caba mais safo no volante) aqui é o mais tapado. Não sabe endereço nenhum, sobe calçada, para na esquina feito kombi, pega passageiro no meio do cruzamento... O que me espanta é a sagacidade do motorista maranhense, eles nunca se decidem em qual faixa quer ir, mudam sem avisar, sem consultar espelhos, sem respeitar pedestre e não ligam se vc buzinar atrás...eles vão da extrema direita pra extrema esquerda com a velocidade de um cágado e a cara mais lisa do mundo e o mais desesperador é que SÓ VOCÊ acha um absurdo, os outros carros não. Pedestre aqui é lixo, se atravessar te espalham. Mão dupla é bóia. Ônibus na esquerda é charme ludovicense. Dia desses indo pro trabalho com o carro do diretor da empresa (que havia viajado pra Natal), cheguei muito mais rapido do que se tivesse ido de taxi, fácil, é só pegar a faixa da direita, eles simplesmente não a usam, é como uma faixa reserva, eles deixam ela ali, quietinha, zerada, só pra quem quiser chegar mais rapido utliliza-la.
Eles estão ainda na época jurássica de achar bonito o caba passar devagarzinho com um carrinho 1000, todo invocado, com o som estourando tímpanos tocando Bruno e Marrone... tsc tsc tsc.
é quando eu me pergunto: onde vim amarrar meu jegue?

Nenhum comentário :