sexta-feira, agosto 25, 2006

Assim. Do nada, ó!

...uma escritora que mudou o meu jeito de pensar sobre O Tempo. Clarice Lispector, em seu complexo e profundíssimo Um Sopro de Vida.

Passei 6 meses lendo e relendo a introdução do livro. É um texto tão causticante que eu nunca tive tesão em começar a ler o livro em si. Li o livro. Depois voltei para, mais uma vez, ler a introdução.

Eu não conseguiria explicar, mas vocês sabem quando encontramos um texto que nos diz tanto que chegamos a rir quando começamos a sentir as idéias brotante na cabeça?

Sabe como é quando a gente consegue a entender exatamente o que o autor estava querendo dizer com cada palavra? É quase como Neo quando começou a ver a letrinhas verdinhas preenchendo e formando tudo o que lhe rodeava. Pois é, ali eu tinha entrado na matrix Lispector.

A pergunta que martela: o que é o tempo?
Segundo ela o tempo não existe

(pense que eu, com 26 anos, quase me vi louco começando a mudar todo o meu conceito do que somos nós e o que fazemos com nós mesmos com essa idéia espetacular e mortal que é o tempo).

Nenhum comentário :