quarta-feira, agosto 16, 2006

recomeço tomo um

Então tá, se a vida é assim mesmo desmantelada e mandona, quem sou eu pra achar ruim? Tirar filho de casa já é uma rotina (claro que sempre dolorida) mas cá estou eu chegando de uma aventura familiar, sim a vida levou dessa vez todo um clã para longe.

A família Santiago que morava no 202, sobre o 102 onde eu morava aqui na primeira etapa de minha vida em Fortaleza.

À exceção de Aninha e Gaby, casadas, todos os outros integrantes (seu Paulo, dona Ziré, Carol e Renata) foram morar em Goiânia. Pois é, logo ali. Agorinha há pouco... 6h.

Sim, a Carol aquela maluquinha da minha vizinha que errou de apartamento chegando do Forró do Sítio e capotou na minha cama sem dó com as canela toda suja de lama. Sim, a Renata, minha vizinha invisível que se deparou comigo no elevador no meu primeiro dia de Vila de Sintra (é, o nome do prédio é com S).

Quero muito bem a esse povo que me deu guarida quando precisei, me deu atenção quando eu nem sabia que precisava e que aprendi a amar de graça. Assim, sem dever nem cobrar nada.

Saudades de vocês, queridas vizinhas. Pode deixar que a partida de vocês me apresentou pessoas ótimas e que farão companhia nessa segunda temporada em Fortaleza. As novidades como o filhote de Aninha, o apartamento de Gaby e Christian. As coisas antigas e eternas lembranças como a pipoca com haggen-daz de chocolate belga sempre que eu passar pelo número 140 da Marcos Macedo. Mas tinha também tequila com limão em noite de chuva, Para tu Amor na vitrolinha, os chamegos folhetinescos de vocês com baby (o poodle da família), o amor inconteste do casal 20 pelo Iguape, a farra do boi sempre que eu ia visitar Carol na loja (também, com um desconto daquele nera vizinha?), amanhecer ouvindo as história das aventuras no meio do mato ou embaixo de dilúvio atrás de mais um show de forró...

Como diria eu mermo: pois zé!

Boa sorte para todos nós. Porque a vida é desmantelada e mandona e largou vocês para bem longe da gente mas, certamente, pra muito mais dentro do meu coração.

Beijo a todos.

em tempo: Ilvia, fía, segura as pontas e cuida do povo ai pra mim tá? vou cobrar de voce as saidinhas com as minhas lindas vizinhas. Já comecei a guardar um real por dia pra poder ir ai visitá-las no final do ano.

Nenhum comentário :