quinta-feira, setembro 27, 2007

sandices II (ou O Carater de Utilidade Pública de um Blog) ou " De link em link a gente chega no fim do mundo"


dando a minha fuçadinha semanal no kibeloco encontrei um videozinho de youtube que misturava he-man cantando uma musiquinha aí que eu nao não conheço. Como estava com problemas no meu laptop eu não consegui ouvir nada do site, mas quando cheguei em casa linkei e, por algum acaso, fui bater na página principal do site que inventa essas misturas sem pé nem cabeça.
Observei que há, listado num coluna lateral a direita do site, uma relação de misturas bem improváveis (normalmente entre video e som) e uma delas me chamou atenção: Mario Bros x Contra-baixo.
Pow! todo mundo que me conhece um pouquinho sabe que eu aprecio música e suas novidades. Cliquei e me deparei com um doido tocando o tema do jogo Mario Bros num contrabaixo de 12 ou 10 cordas (a qualidade do video não ajuda muito). Fiquei admirado com aquilo e fui rastreá-lo no youtube pra ver se encontrava algo mais interessante.

E não que eu encontrei?

Há no youtube uma certa competição global pra ver quem publica a versão mais bizarra do tema do Gordinho Bigodudo. Há versões em piano com o japones tocando com os olhos vendados, há versão de outro japonês tocando com duas guitarras ao mesmo tempo, há também um filho da puta acompanhando a versão em .mid do tema na bateria (e que bateria), há a versão já citada do branquelo tocando no contrabaixo e (agora eu me assustei de verdade) há uma versão de um maluco tocando na flauta.

Bom, como eu gosto mesmo é de novidade cliquei nesse ai e não é que o cara conseguiu me deixar ainda mais perplexo?

Não é somente mais uma versão de Mario Bros em instrumentos isolados. O cara inventou um treco completamente inusitado e fora dos padrões de respiração humana. Ele toca flauta e executa beat-box ao mesmo tempo. IMPRESSIONANTE !!

GREG PATILLO é o nome da fera. Até onde pude pesquisar ele era um desses artistas de rua e que hoje toca até com orquestra e o escambau.

Ele é a mistura do erudito com o marginal. Ele reorganiza o som harmônico e suave de uma flauta tranversa com o ritmo de marcação forte dos beat-box dos guetos novaiorquinos.

Olha, meu povo, são 6h da matina e eu não tô com saco pra catar palavrinhas bonitinhas e montar um texto legal sobre esse cara não. Só sei que o que ele faz é fantástico. Você pode até encher o saco depois de certo tempo, mas não há uma só pessoa que não fique boquiaberto ao se deparar com alguns dos videos que eu amavelmente listei pra vocês a seguir:

Mario Bros
Inspector Gadget
Flying of the Bumblebee
Muppet War
Spy Tunes (o melhor de todos)

eu não sei vocês, mas eu, só de olhar a agonia dele tocando, fico sufocado.
hasta.

Nenhum comentário :