quinta-feira, novembro 27, 2003

Cenas do 801...(a sucursal em Natal do 1401)

A empregada (acho ridículo quem faz uso de eufemismos como: pessoinha (ixee!), secretária(falta de respeito com quem passa 4 anos numa faculdade), auxiliar(como poderia ser auxiliar se é ela quem faz absolutamente tudo?), enfim... a mulé que trabalha aqui no apê dos meninos e que atende pelo singelo nome de Suzete (ou pela alcunha Crepe Suzete, ou ainda Sujete) tira um dia da semana de folga e esse dia foi hoje.

Matheus e Erlan com a quase impossível missão de montar o almoço. Eu digo montar porque foi exatamente o que ocorreu... fazer comida é diferente e requer um trabalho mental exaustivo, nós simplesmente montamos o almoço... e isso se restringe a sacudir tudo o que está dando bobeira na geladeira dentro de 2 ou 3 panelas pra dar o ar de que a coisa vai ser variada. Pra escolher em qual das panelas jogar os ingredientes pode-se fazer uso de várias técnicas, hoje escolhemos o critério das cores... verdes numa, amarelo e vermelhos noutra e escuros (e nem me pergunte o que eu quero dizer exatamente com "escuros") na última...

...erlan desperdiçou mais de 4 litros de água e dois sacos de pó colorido pra fazer o suco (ou como minha tia cléa chama: o ponche) e eu quase queimo o teto tentando fritar uns nuggets gigantes boiando na margarina, porque óleo de cozinha aqui nunca teve!!

Mas coisas assim sempre acontecem. Como túlio ontem fritando ovo e pondo açúcar ao invés de sal, ou quando jogamos ajinomoto no leite com nescau imaginando ser açúcar, ou cortando a parte verde do queijo de minas que "dormiu fora" da geladeira por quase 3 dias misturar com requeijão e servir às visitas diznedo que é patê de queijo. (ahahahahahahaha, não deveria ter escrito isso aqui ahahahahahahahha)...
...ta bom, vou nessa!!!

Nenhum comentário :