quarta-feira, dezembro 24, 2003

esse negócio de música é muito escroto mesmo...


dia desses estava ouvindo rádio no carro quando começou a tocar Você não me ensinou a te esquecer ( quando fernando mendes gravou essa minha mãe tinha 15 anos), pois bem... uma amiga minha que estava comigo no carro deu um grito de "eu adoro essa música!" e aumentou o som. Tudo bem, concordo com ela, a letra da música é muito legal, tem umas sacadas legais... mas o estardalhaço é somente porque caetano canta. A música sempre esteve aí, mas ninguém curtia.

"E nesse desespero em que me vejo já cheguei a tal ponto de me trocar diversas vezes por você só pra ver se te encontro."

Outro exemplo?
Claro tenho vários... outro dia estava ouvindo roberto carlos e pensando, quantas músicas boas esse bicho tem e a rapaziada não conhece... cadê um cara bom na mídia pra regravar algumas músicas dele em prol dessa juventude que não tem coragem de ouvir o titio RR... pow será que a gente vai viver a mercê de bandas de pagode e de musica baiana fudendo com músicas espetaculares como Amor Perfeito (robeto carlos, sulllivan e massadas - 1986)? Hoje em dia tem nem mais graça você escutar essa música neguinho acabou com ela. Posso relacionar várias músicas igualmente fantásticas do Rei pra que alguém competente regrave.

CD: ouça do rei

01) nosso amor
02) pra ser só minha mulher
03) desenhos na parede
04) tente viver sem mim
05) o quintal do vizinho
06) na paz do seu sorriso
07) costumes
08) de tanto amor
09) você em minha vida
10) eu preciso de você

bonus track: olha



"quantas vezes eu pensei em voltar e dizer que o meu amor nada mudou. Mas o meu silêncio foi maior e na distância morro todo dia sem você saber."


roberto é um caso á parte... singular porque há uma linha muito tênue, quase imperceptível... entre o romantico e o brega. Aliás um está intrisecamente concatenado ao outro, já disse noutro post de um outro blog que tive... todo amor é um pouco brega. E não há nada de errado nisso.
A questão é: qual a diferença entre roberto caros e odair josé? roberto carlo e reginaldo rossi? roberto carlos e amado batista?
Na minha opinião é que reginaldo, amado e odair são tão bons quanto mas estão há um passo da linha imaginária entre o brega e o romantico... brega e o chic (cult)... enquanto RR está um passo à frente... por eu não sei afirmar. Simpatia? Respeito? carisma? sei lá...

Falando em regravação, por indicação do meu amigo syarah, pude escutar essa pérola da nossa infância (eu, nascido em 1975). Hollywood, música que faz paete da trilha sonora dos Saltimbancos Trapalhões (assim como eu disse pra aninha... os saltimbancos está para os trapalhões assim como o sargent pepper´s está para os beatles), cantada originalmente por Lucinha Lins.... só que nessa versão tocada pelo mágicos do Los Hermanos.

música é assim...

vai enteder.

hasta.

Nenhum comentário :