terça-feira, dezembro 16, 2003

guerra química e bacteriológica

o 801 está em guerra... erlan/matheus x monstros da pia

paramos antes no depósito de suprimentos (também conhecido como Nordestão, o "bompreço" de Natal) e compramos buchas, esponjas, sacos de lixo, luvas, desinfetantes, sabão e o escambau necessário.

*e também pão, queijo, presunto e coca-cola... afinal de contas somos mestres na arte de cozinhar

bom,declaramos guerra aos monstros da pia, antes que eles começassem a gerar crias... a água que se acumulou na pia por conta do ralo entupido com certeza mantinha uma geração inteira de lactobacilos vivos.... igualzinho ao yakult..

o único saco de lixo da casa (um saco de compras re-utilizado e que não suportava mais o lixo que lhe transbordava) já estava completamente cheio havia 4 dias... por pouco ele não cria pernas e daí a correr pelo apartamento é um pulo.

a empregada há anos não nos visita.

desatarraxar cifão, podre, escorregadio.... meter a mão em todos os fósseis ali encrostados...correr o risco de perder o dedo naquela nojeira radioativa... jogar fora a panela com inhame cozido, desde quinta... jogar tudo na privada e gastar mais da metade do tubo de pinho sol e água sanitária.

Sacos e sacos de 100L usados... caixas de McDonald´s do almoço...de domingo, inúmeras garrafas de coca 2,5L vazias.

...absolutamente todos os copos da casa sujos...

ensopado de talher.. não tínhamos nenhum talher disponível, todos sujos há quase uma semana (amanhã seria o aniversário de uma semana dessa lambança)... organismos fossilizados nos talheres, quase um recife... um nicho.

A cozinha do 801, um ecossistema a operar independente do resto do apê. Durante a noite era possível ouvir grunhidos de dentro da escuridão da pia... ninguém se arvorava ir à cozinha depois das luzes apagadas.. lendas de monstros surgindo do fundo da água parada... gases malignos subindo pelos ralos do chão... luzes e gemidos de dentro da geladeira inundada de coca por conta de uma garrafa que havia estourado... misteriosamente.

A última gaveta da geladeira é um caso à parte... uma verdadeira horta... cebola, cenoura, batata e outros tubérculos irreconhecíveis gerando filhos... raízes subaquáticas... o congelador maldito que insistia em não cumprir sua tarefa de fazer gelo e respingava água por todo o aparelho que escorrendo jazia na gaveta de tomates e afins...

O fim do mundo...

Erland/Matheus 3 x 0 monstro da pia.

Enfim...

Em tempo:
Vendo um programa no The History Channel fiquei perplexo ao constatar que Martin Luther (Martinho Lutero) era branco e parecido com o Dany Ayelo (sei lá como é a grafia)... sempre o imaginei negão. Talvez por influência do Martinho da Vila. Vai saber...



Nenhum comentário :