segunda-feira, dezembro 27, 2004

parafusa um

...pode ser, pode ser que tenhamos um feliz final.
0

Não tem jeito. O sotaque me remete à minha terra. De volta. É impressionante como música tem esse poder. Viajar. E os feladaputa gravaram dois frevinhos de bloco nesse novo disco. um deles é o que eu ouvi pela primeira vez, quando os escutei. inéditos pra mim. eu e aninha, no downtonw. dois bebados, loucos. tios dançando frevo no meio da meninada. dentro da casa de nós todos. Foi ali. Boquiaberto. Cumprimentei. Falei pra porra o quanto havia gostado. Semana seguinte: pimenta verde. sempre com aninha. minha parceirona de parafusa. depois garrafu´s, com a virgem cahita. não mais virgem depois no barramundo. também cahita, já apaixonada pela melodia. E não mais ao vivo, porém tão presente quanto envolvido. Embaixador do Parafusa. Onde estiver.

0
essa é a careta desses loucos que vão mudar o som de recife com seus acordes dissonantes, voz bem encaixada, vocais bem bolados, arranjos perfeitos e uma competência poética espetacular.

...deram-se os braços e abraços como se encontrassem alguém.

não sei se tenho surtado mais comumente em tão pouco tempo. Só sei que tenho ouvido muito o disco e percebido, a cada volta, nuances sonoras que me deixam mais perto de tudo. Parece que a cada escutada eu percebo a história contada pelos caras. Qualquer dia eu terei tempo pra escrever sobre cada faixa, mas isso não tem muita graça. Eu sei. O bom é cada qual com a sua interpretação, sua leitura. Isso sim, é o que importa.
mas sinto-me um pato cinza comentando sobre uma banda quase alienígena. Espero que, agora, Recife volte os olhos pro parafusa. Impressionante que 80% do que ouvimos na Tv e nas rádios não tem capacidade de compor 20% das músicas do parafusa. Produto nosso. E , por isso mesmo, tão mal difundido e reconhecido.
vinny, supla, autoramas, penélope (isso sem falar do lixo do cpm 22, charlie brow jr e dissidências)me impressionam pela força com que surgem e a velocidade com que somem (ehehehehe).
Espero estar certo de que aos poucos o nicho cultivado pela parafusa seja tão solido quanto a honestidade do seu som.
Sei que o Brasil é ingrato e bandas como Maskavo Roots, Graforréia Xilarmônica, Ave Sangria (guardada as devidas proporções, por favor) desaparecem sem vestigios a não ser na lembrança de quem curtiu.

Lutas na grama e os golpes mortais. Super-heróis, estes não voltam mais. Fomos moleques de jogar bola, tantas historias [...] que fazem de nós dois sempre irmãos.

Ontem eu estava esperando o thadeu, diretor da empresa, chegar de natal (foi passar natal com a familia), no estacionamento do aeroporto, esperando o vôo e escutando parafusa e pensando no quanto nossa terra tem cultura, força, história, orgulho, contos, folclore, lendas, mitos, pessoas, grandiosidade. É quando se sai que se percebe a força de Pernambuco e de seus filhos.

Ouvindo o som da rua da harmonia eu me sinto mais perto de vocês.

...está solta nesse mundo que não quer vê-la feliz [...] ninguém é mais que ela nem feliz. Ninguém. Sobretudo quando é sobre o amor. Pensa que já conhece tudo o que ainda não.
0
ah... as fotos do encarte (essas que eu scaneei sem autorização) foram feitas pela Clara, irmã da Maria Gouveia (sim aquela mesmo, do orkut).


...mas
se vc
nao quiser
que eu alcance o bem querer
que eu guardei
pra você
é o sinal
de uma nova esperança
de ter novamente seus olhos
que
um
di
a
fo
ram
meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus.

Nenhum comentário :