quinta-feira, abril 14, 2005

vago relato diário sobre as coisas vãs que me rodeiam...


PUTA QUE OS PARIU!!!

hoje, guiando o El Poderoso (si, si yo también soy un ardoroso fã de diários de motocicleta)a caminho do trampo nosso de cada dia, ouvindo alguma rádio daqui do maranhão (acho que foi Mirante FM) quando escuto mais uma dessas tantas música parecidas umas com as outras que essas bandas de forró universitário (?!!) gravam quando, não mais que de repente me ouço assobiando a melodia.
Espanto-me.
Estou começando a gostar disso? - questiono, já não mais sentindo o efeito do ar-condicionado (sim El Poderoso quase não sai do canto quando eu ligo o arcon mas aqui o sol é inclemente e às 8h já se faz mister o sopro divino que corre do motor já quase enfartando).
Que porra é essa?!!! - esbravejo, olhando-me no espelho retrovisor.
Mas a melodia me parece familiar por demais... sigo na direção do escritório (é isso mesmo, tô chique que só a porra).
Mais um deslize enquanto paro no sinal e de novo acompanho a melodia, agora até o solo da guitarra eu prevejo no meu subconsciente (será que eu estou escutando rádio enquanto durmo e fixei lá, no âmago do ID, essa canção?). Tento entender o que a moça...digo, o rapaz está tentando cantar... não consigo compreender a letra, só uns gemidos estapafúrdios imitando o que seria o solo de guitarra (na minha rasteira memória ainda sonolenta).
Quando, como uma enxurrada musical, todas as frases melódicas aparecem e eu começo a cantar junto com o vocalista só que ele em português e eu em...INGLÊS!!! (?)

breco o carro e esbravejo - PUTA QUE OS PARIU COM O U2 NÃÃÃÃÃO !!!!

Poi zé, amigos.. os caba la de fortaleza (ou qualquer outro canto que o valha) fizeram uma versão aromatizada de The Unforgetable Fire. Clássico músical dos anos 80, parâmetro melódico pra muitas bandas de hoje em dia. Está lá, no disco homônimo, fotos de um castelo (que Dea saberia dizer o nome na lata), quinta faixa (se não me engano), no mesmo disco onde está gravada Pride, MLK, Wire e tantas outras pérolas.

E agora? Transformaram o U2 em forró. E não me peçam pra redigir a letra que eu ouvi aos berros por respeito a Paul Hewlson (acho que é assim) & Cia.

Pois bem amigos, só um fato como esse pra me libertar dessa prisão de ventre mental (e tome merda!!) porque de agora em diante isso vai ser mesmo um diário... e daqueles bem chatos.

hasta.

Nenhum comentário :