terça-feira, julho 20, 2004

parafusemos... 
 
Tem oportunidades que a gente deixa passar.
Como o show da Parafusa no dia do meu aniversário. Mas esse não escapa. 

 
Parafusa é uma dessas bandas que surgem assim...aos poucos, pois na música (tá, em outros ramos também) tudo o que sobe depressa demais desaba no merecido esquecimento acelerado e sem volta. 
 
Me chamou bastante atenção o som da Parafusa por mostrar em suas músicas um estilo bem peculiar de melodia, de altíssima qualidade técnica, arranjos caprichados e letras pra lá de poéticas.
 
Há amigos que me dizem: tu gosta porque o som dos caras se parece com o do Los Hermanos (LH). Bom, concordo com eles, mas em tese. Se o costume e a competência pra fazer mudanças e quebradas da linha rítmica em uma mesma música, várias vezes em certos casos, é o que os tornam parecidos com o som do LH... concordo. Em alguns aspectos melódicos e rítmicos se parecem sim.
 
O interessante é que eu conheço várias outras bandas daqui de recife, com muito menos gabarito técnico, com inferior qualidade vocal, com absolutamente nada além de um punhado de palavras inconcatenáveis preenchendo as suas linhas e fazendo um sucesso absurdo. Impressionante.


Bom, faço aqui o meu dever e de graça. Escutem Parafusa e tirem suas conclusões.
 
Afinal de contas não há razão pra Parafusa ficar limitada a shows em Recife e bandas como Charlie Brown JR. e suas descendências: Detonautas e CPM22 (e outras tantas merdas que ouço no radio e na TV) dominarem a mente oca dessa rapaziada consumista. Não quero Parafusa no Faustão não , muito menos no Programa do Jô... mas se a MTV fosse um pouquinho mais séria faria duas coisas:
 
1)     Enxotava aquele rascunho de ser humano que atende por Rafa.
 
2)     Abria espaço de verdade pra bandas boas como Parafusa, através de um programa sério de oportunidades para todos os estilos musicais.
 
 
 
Obs.: A Parafusa, inteligentemente, visando maior divulgação, disponibilizam todas as mp3 do primeiro disco no site da banda e mais 4 músicas que estarão no próximo disco (que será lançado no segundo sementre desse ano) no site da Trama Virtual
 . O interessante é que o ranking do trama virtual é por quantidade de downloads e tem uma banda de São Paulo chamada Dance of Days (ixe!!) com 8 musicas entre as 15 mais cotadas do TOP 100.... putz!! A banda é pior que o cu de mosa... mas como tem muitos amigos baixando as suas mp3 eles estão beeeeem, mas beeeeeem na frente da parafusa em 64º...tsc tsc tsc. Assim fica difícil.
 
Obs.2: A Dance of Days tem o estilo chupinhando o detonautas, cpm22, charlie Brown.... não me espanta o local que ocupam no ranking.

 
Obs.: Não minha gente, eu não estou falando do Mombojó lá no 4º parágrafo... ainda não.

hasta.


Nenhum comentário :